A vida é feita de prioridades


Navegava pelo Facebook quando vi a seguinte postagem:
“- Alguém me fala a técnica? Trabalhar, estudar, assistir vídeo aulas, ficar em forma, arrumar a casa, ser social e ainda ter 8 horas de sono por dia. Como??????”
Respondi: o segredo é a organização.
Atualmente não tenho sido uma pessoa tão organizada, mas já tive a experiência de trabalhar, fazer faculdade junto com curso de idiomas e especialização, pós graduação com outros cursos, me cuidar, organizar minhas coisas, ter uma vida social, ler no mínimo 3 livros que escolhia durante o semestre além das leituras obrigatórias.
Hoje em dia ainda existe a sedução das diversas redes sociais que muitos por falta de tempo deixam de comer, mas não deixam de alimentá-la com fotos e post’s engraçadinhos com o objetivo de receber curtidas.
Nunca fui uma pessoa de sair todos os fins de semana, não sentia necessidade dessas coisas, mas nessa época de faculdade eu era até mais presente na vida dos meus amigos.
Do mesmo modo, quando temos um objetivo, os amigos de verdade dão força e não ficam “cobrando” nossa presença o tempo todo. Parafraseando a bíblia, elas entendem que você “está construindo uma grande obra” e não pode se ausentar. Quanto aos outros, a “seleção natural” dá conta, pois acabam sendo substituídos por outros com os mesmos objetivos que os nossos e isso não tem nada de errado.
A vida é feita de prioridades e cada um tem a sua. Pessoas vêm e vão, talvez as que conheci ontem serão meus melhores amigos daqui a alguns meses e podem não ser também e tudo bem.  
Algumas pessoas que me eram próximas a 10, 15 anos atrás, hoje são praticamente desconhecidas. Eu os honro e agradeço pela participação especial delas na minha vida, mas a protagonista deste filme chamado “minha vida”, sou eu. Desse modo, estou ciente de que devo cuidá-la muito bem já que a única pessoa que permanecerá até o “the end” sou eu. Lógico que todos têm a sua importância na nossa vida, mas são muitas vezes apenas figurantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 5 lições da garça

Evite o primeiro gole

Vítimas da Síndrome de Alienação Parental