Caro ou barato é questão de prioridade

Desde que iniciei o ciclo mestrual, sofria de cólicas horrendas com vômitos e hemorragias.
Após os 18 anos a dor se intensificou. Lembro-me várias vezes deitada no banheiro do trabalho e das injeções de Ibuprofeno para dor junto com outro medicamento para enjoo que tomava religiosamente todos os meses no Pronto Socorro próximo dali.
Fui a vários médicos, sem sucesso. Até que após alguns anos soube de um médico que usava um procedimento novo e fui até lá.
Chegando no shopping Rio Sul em Botafogo, subi pelo elevador e lá comecei a ficar ansiosa naquele ambiente frequentado por "globais" e tão longe da minha realidade de assalariada. O consultório era chique e muito bem decorado.
Quando chegou a minha vez perguntei ao médico:
- Quanto custa o procedimento?
- Você trabalha? Perguntou sorrindo.
- Trabalho. Respondi
- Então não será nada que você não possa pagar. Disse me olhando nos olhos enquanto apertava minha mão.
Resumindo. Parcelei no cheque por algumas vezes (sou antiga mesmo kkk) e percebi que o procedimento foi muito barato se comparado com o que recebi em troca. Ele me deu uma qualidade de vida que eu nem sabia que existia. Passei a trabalhar e viver melhor, sem dores.
Porque contei essa história? Hoje me lembrei dessa fase que vivi. Algumas pessoas abordam os profissionais e a primeira coisa que querem saber é quanto terão de desembolsar.
Fico pensando...  Há quem confunda preço com valor. Se assim como fiz, as pessoas colocarem na balança  as qualificações do profissionsl, o quanto ele investiu e investe para oferecer o melhor serviço. Se pensarem no retorno em qualidade de vida que terão, verão que o investimento com o serviço é irrisório.
Sempre digo que caro ou barato é uma questão de prioridade.  Quem não se prioriza também não priorizará seu tratamento e será um cliente / paciente que culpará o profissional pelo seu insucesso e isso não queremos de jeito nenhum. Enquanto não doer o suficiente as pessoas levarão suas vidas como se nada acontecesse. Só quando a dor se tornar urgente perceberão a economia que gera o trabalho preventivo.
Gratidão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 5 lições da garça

Evite o primeiro gole

Até quando você vai continuar escondendo seu problema dentro do sapato?