Você é a caça ou o predador?

Hoje pensei na história de Adão e Eva. Após comer o fruto do conhecimento do bem e do mal e aberto os olhos para a verdade, Adão não "bancou" sua escolha preferindo fugir. Observando de fora, percebo que Adão se escondendo, perdeu a oportunidade de receber ajuda para entender seu processo. Imagine uma pessoa que possui limitações, ou melhor dizendo, alguém que nasceu na zona rural de uma cidade pequena e de uma hora para outra vê-se só em uma grande capital, sem referências.
E o que isso tem a ver com a gente?  
Quando não assumimos as consequências de nossas escolhas nos transformamos em caça e qualquer ajuda que nos oferecem, vemos como um risco predatório.   Dessa forma, como crianças embaixo dos lençóis, nos escondemos do "bicho papão de estimação" quando o melhor que poderíamos fazer, seria ir atrás de quem poderia nos ajudar e estarmos abertos a todas oportunidades.
Eu sou...
Ana Helena Augusto de Souza
CRP 05/39678

Comentários

  1. cuidadoras primárias (desempenham a maioria dos papéis relacionados ao cuidado do familiar sem remuneração) que enfrentam diariamente o preconceito e carregam a "culpa" por ter dado a luz ou ter sobre os seus cuidados, alguém cuja sociedade ignora ou despreza.
    Meu maior peso, tenho filhos negros jovens que até então conseguia proteger de alguma forma quando criança. Hoje já adultos e na faixa da nossa estatística de violência, me sinto incapaz, impotente, insignificante, não dou conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é minha irmã. Só agora vi sua mensagem. Te deixo um abraço

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As 5 lições da garça

Evite o primeiro gole

Até quando você vai continuar escondendo seu problema dentro do sapato?