Autorretrato

Gosto muito de dormir cedo e essa quarentena não tem me dado opção melhor.. Trabalho, assisto filmes, séries, videos de Youtube, leio, leio, estudo e quando chega ás 19 horas, se eu não me ocupar com algo mais divertido, sou capaz de dormir.
O pior é que, quanto mais cedo eu durmo, mais cedo acordo. Na noite passada e na anterior acordei ás 2 horas da manhã, totalmente sem sono. Parecia que eu tinha dormido a tarde toda, pois acordei cheia de energia.
Quando isso acontece, faço algumas práticas que me fazem voltar a dormir, mas é muito chato acordar de madrugada. Fico imaginando as pessoas que sofrem de insônia, o que nunca foi meu caso.
Após duas noites acordando na madrugada, decidi me "distrair" para não dormir cedo. 
Planejei dormir ás 23 horas. Foi aí que decidi fazer um autorretrato, ou seja, fazer fotos minhas, só por diversão.

Enquanto me divertia fazendo poses, caras e bocas, trocando roupas fui bem lá atrás, no meu passado. Eu sempre gostei de fotografia, mas meus cartões de memória sempre foram cheios de foto de paisagens, de sol, da lua.
Quando falo, algumas pessoas me olham incrédulas, mas na minha vida, essa história de fazer fotos minhas e ser fotografada, tem pouquíssimo tempo. Se analisar nas minhas redes sociais, é possível ver que, as fotos onde pareço mais a vontade são de 5 anos para cá.
Parece que hoje eu compenso as fotos que não foram tiradas, pois eu adoro um flash.  Sou uma exibida consciente. Como pode ser mais divertido?



Você pode me perguntar, o que mudou de 5 anos para cá? Respondo que a minha autoestima. Tenho investido em autoconhecimento, autoaceitação, terapia, cursos e o resultado pode ser visto aí. 

Essa técnica, chamo de ferramenta de autorretrato que é você fechar seu quarto e fazer várias fotos de si mesmo. No começo, você pode achar esquisito, provavelmente não vai gostar das fotos, mas não apague, nem desista. Continue fazendo fotos suas até que, assim como aconteceu comigo, chegará um dia em que você vai acabar se apaixonando pelo conjunto. Afinal de contas, você não é só uma imagem refletiva no espelho ou nas fotos.
Se precisar de ajuda, estarei aqui.

Por: Ana Helena Augusto de Souza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 5 lições da garça

Evite o primeiro gole

Até quando você vai continuar escondendo seu problema dentro do sapato?