A gente não quer se relacionar

 
Imagem: Canva

A gente não quer se relacionar, quer a experiência de sentir borboletas no estômago quando pensa na pessoa , com direito a loucuras de amor, piquenique, flores, trilha sonora, a gente quer um romance hollywoodiano.

A verdade a gente não quer se relacionar. Quer experiências sobrenaturais, namorados, maridos perfeitos criados conforme nossa imagem e “semelhança. A gente quer orgasmos múltiplos, performances incríveis, a gente quer causar inveja nas inimigas e ter histórias para contar.

Na verdade a gente não quer se relacionar, quer produzir conteúdos para alimentar nossa página do Instagram, nosso ego e mostrar para as pessoas a vida incrível que “eu tenho, você não tem”.

A gente não quer se relacionar, quer montar um elenco para n nossa novelinha particular.

A gente não quer se relacionar, quer um relacionamento perfeitamente criado pela nossa mente, ignorando totalmente o nosso coração.

Apesar da sua má fama, o coração é simples é só deseja degustar, não no sentido de “pegar todos”. Ele quer profundidade, intimidade e para ter profundidade precisamos de tempo e paciência para conhecer.

O ser humano é como um poço. A gente nunca conhecerá a qualidade de suas águas observando de fora ou entrevistando pessoas que tiveram acesso a água.  

O fato é que conhecer alguém dá trabalho. Precisamos pegar a cacimba várias vezes, experimentar por vários dias., em vários horários e com vagar.

Se relacionar requer confiança, estar disposta a experimentar e ser experimentada.

Na verdade o que aprendemos sobre relacionamentos é equivocado, pobre. Nossa visão é contaminada pelos amores inventados nas canções, pelos livros, novelas, filmes românticos e pelos contos infantis  onde a história começa com “era uma vez” e termina com “felizes para sempre”.

A construção de um relacionamento dá trabalho, mas para que tanto esforço, se na verdade a gente não quer se relacionar?

Helena Augústo Souza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 5 lições da garça

Evite o primeiro gole

Vítimas da Síndrome de Alienação Parental