Até quando você vai continuar escondendo seu problema dentro do sapato?

Há mais de 10 anos, as minhas unhas começaram a escurecer. Procurei alguns dermatologistas e segui os tratamentos prescritos, mas a cada dia as unhas ficavam mais escuras.

Sem sucesso, experimentei diversas receitinhas caseiras encontradas na internet (limão, Novalgina etc) e acabei desistindo.

Quando eu ia à manicure, tinha poucas opções de esmalte, pois geralmente ficava com tons diferentes nas unhas. 

Fazer uma francesinha branca? Sem chance.  

Então comecei a comprar esmalte marrom para disfarçar, porém na grande maioria das vezes eu usava sapatos fechados para esconder as minhas unhas. 

No primeiro encontro com a podóloga, ela disse que as minhas unhas estavam com micose e, que poderia me ajudar, ainda que a micose tivesse meses ou anos nas unhas.

Não acreditei, mas mesmo assim combinamos um tratamento com 10 sessões e no momento em que escrevo este texto, as minhas unhas não parecem as mesmas.

Quer seja micose, ansiedade, tristeza, fobias, medo de dirigir... Assim como aconteceu comigo, às vezes ficamos tanto tempo com um sintoma que nos apegamos a eles, por acreditar que não existe solução.

Agora quero saber de você. Quantos sintomas você tem preferido esconder dentro dos "sapatos" da vida, ao invés de buscar um profissional para te ajudar a resolver o que incomoda? 











Comentários

  1. Nossa fiquei emocionada , é um prazer imenso ser sua podóloga e te entregar esse resultado .
    E parabéns por cuidar da unha em casa, aplicando certinho o protocolo do tratamento.

    ResponderExcluir
  2. Foi um prazer conhecer melhor e ser atendida por você Ana Helena, muito obrigada! Foi só o começo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As 5 lições da garça

Evite o primeiro gole