Nem seta e nem laço

Assim como fiz com outras experiências, decidi compartilhar essa que passei em um dia desses.
Estava bem angustiada com algumas questões pessoais. Após alguns questionamentos, fiz uma oração cheia de dor. Orava como se fosse a única pessoa do mundo que estava passando pela situação, até que tive uma experiência.
Sabe quando você faz uma lista bem especificada do que deseja, mas quando a coisa chega você percebe que ela é apenas 20% de tudo o que você pediu?
Isso também aconteceu recentemente com uma amiga, acontece todos os dias com várias pessoas que se cansam de esperar, mas só depois que aconteceu comigo que entendi.
Senti como se o Divino Criador falasse comigo:
- É isso que você quer?
- NÃO! Respondi
- Vai ficar com isso mesmo, ou vai confiar e esperar mais um pouco?
- Eu espero.
Na época em que frequentava igreja evangélica, esses resultados eram chamados de seta ou laço, mas hoje percebo que não é nada disso.  Quem compra um apartamento na planta, por exemplo, não dá para desistir da compra sem amargar um prejuízo financeiro. Antes de entrar em qualquer coisa devemos pensar bem para não se arrepender depois.

A gente pede, trabalha, projeta,  foca, mas quando a nossa ansiedade é maior que a nossa fé, o resultado é diferente do que a gente espera.
O que aprendi com essa lição?
Quando queremos muito alguma coisa, temos que nos manter dispostos a tudo para permanecer no caminho sem se desviar. Aprendi que a luz no fim do túnel só é encontrada por quem não desiste no meio do caminho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 5 lições da garça

Evite o primeiro gole

Vítimas da Síndrome de Alienação Parental