A lição da aranha



    "A dona aranha subiu pela parede, veio a chuva forte e a derrubou. Já passou a chuva e o sol já vai surgindo e a dona aranha continua a subir. Ela é teimosa e desobediente, sobe, sobe, sobe, nunca está contente."🎵

    Assim como eu, muita gente cresceu ouvindo a música da dona aranha. Após alguns anos, essa semana pude, na prática entender seu significado.

    Uma aranha decidiu viver na minha casa, em uma espécie de área de serviço, quartinho de material de construção onde só costumo ir até a porta.

    Assim que vi o início da "construção", desfiz com a vassoura e espantei a "invasora". Fiz isso mais algumas vezes. Só que hoje eu percebi que, assim como diz a música, a dona aranha é teimosa e desobediente.

    Toda vez que desfiz a teia, no dia seguinte a aranha tecia uma teia maior do que a anterior.

    Teimosa e desobediente que nada!

    Ela é focada e resiliente. Tem seus planos, suas metas e não está disposta a abrir mão delas. Ainda que o externo não seja favorável, sua autoconfiança é maior do que sua estrutura física e as adversidades.

   Por saber que sua integridade física é mais importante que tudo, na hora que a gente desfaz a teia ela foge  e observa de longe o momento exato de recomeçar.

   

Que nossa autoconfiança, fé e determinação seja como ensinado pela nossa mestre aranha.

    

Ana Helena A. de Souza

Psicóloga, coach, terapeuta energética, escritora e O QUE MAIS É POSSÍVEL?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 5 lições da garça

Evite o primeiro gole

Até quando você vai continuar escondendo seu problema dentro do sapato?