Minha terapia, minha vida

Ontem aconteceu uma coisa que me deixou muito contrariada, revoltada, com muita raiva mesmo. Pensei, respirei trocentas vezes, fiz autoatendimento de terapias com que trabalho, acolhi meus sentimentos e adormeci muito melhor.

Ás vezes eu me pego pensando: o que seria de mim se não estivesse em terapia? Estar em terapia e ser terapeuta tem contribuído para que eu seja uma pessoa melhor, mais consciente, mais responsável por meus pensamentos, sentimentos e ações.

A terapia não me isenta dos estresses e frustrações diárias. Ela não é como um pó de pirlimpimpim ou qualquer tipo de droga que tem o objetivo de embotar os meus sentimentos. A terapia me coloca o tempo todo em contato comigo, com minhas crenças. Me ensina a não me identificar com esses sentimentos e ser a gestora da feira das minhas emoções, onde uma quer gritar mais alto que a outra.

Assim como aconteceu ontem, vejo acontecer certas coisas no mundo, que me faz valorizar ainda mais o processo psicoterapêutico e reconhecer o quanto amadureci emocionalmente nos últimos anos.

Ouço pessoas que alegam fazer terapia por causa dos outros. Eu faço por amor a mim.

Ainda bem que faço terapia!

O prazer de me abaixar, pegar as "cascas de banana" com um sorriso nos lábios, ao invés de escorregar nelas como uma "banana podre" e culpar o mundo, não tem preço.

Façam terapia. Eu indico.


ANA HELENA A. DE SOUZA

Psicológa online, coach, escritora, terapeuta energética, e o que mais é possível?

Contato: (55 21) 9 8540-3378





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 5 lições da garça

Evite o primeiro gole

Até quando você vai continuar escondendo seu problema dentro do sapato?