Em visita


Pode parecer clichê, mas hoje foi mais um daqueles dias que posso dizer com toda certeza 'O melhor dia da minha vida'. 
Um dia simples com nenhum glamour, mas com muito aprendizado.
Passei a manhã organizando coisas em casa e celebrando a vida com bastante música. Chamei o táxi, o taxista muito gentil, muito atencioso comigo, me conduziu até um Asilo na minha cidade.
Em especial, fiquei apaixonada por três senhoras. A mais idosa tinha 88 anos. Quando lá cheguei, ela estava deitada com cobertor, toda encolhida.
Falei que o dia estava lindo, o pátio cheio de gente e que a cama era lugar de doentes.
Foto autorizada
 Ela resistiu, disse que queria ficar na cama, mas cedeu ao meu apelo e sentou na cama.
Conversamos sobre muitas coisas. Ela contou um pouco de sua história e quis saber da minha família.
A penúltima senhora que visitei, me levou aos prantos. Chorei, não pela sua condição asilar, mas de gratidão por ver uma senhora com alguns problemas de saúde. Ela teve isquemia que paralisou seu lado direito e não consegue falar, mas aquela mulher me passou uma alegria, um desejo de viver.
Não sei se na condição dela, impedida de falar, outra pessoa transmitiria a vida que ela me transmitiu.
A terceira idosa, a senhora Débora é uma professora aposentada que assim que pode, abandonou o magistério que segundo ela, odiava para viver a sua paixão que é o artesanato.
Hoje ela não faz mais, mas se pudesse voltar atrás, faria tudo outra vez.Falamos de amores, de escolhas, de vida. 
Após receber tanta energia, me senti voando, livre e parte de um mundo tão amoroso que decidi voltar para casa a pé.  Queria aproveitar cada sentimento.
Passei em uma exposição cujo tema central era 'olhos' . Foi maravilhoso.  
Ganhos do dia: sorrisos, abraços, self, lanche e muito amor.

Ana Helena A. de Souza
Psicóloga e Coach
CRP 05/39678
Pos graduada em Terapia Cognitivo Comportamental.
Tel. (21) 9 8540-3378 Whatsapp
     (22) 9 9917-3281
Instagram: ahelena_psicoach

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 5 lições da garça

Evite o primeiro gole

Vítimas da Síndrome de Alienação Parental