Flores no asfalto II

A caminho do trabalho enfrentei um engarrafamento horrível, melhor dizendo, não é ruim nem bom, ele apenas é, vai depender de como recebemos essa informação.
Observando e aproveitando o trânsito parado para fotografar as flores, percebi que em alguns lugares elas estavam bonitas enquanto em outros nem tanto.
A vida, o Universo, Deus, o Arquiteto do Universo ou a quem você decida dar os créditos, todos os dias dá as mesmas  oportunidades para todos (viver, respirar, andar etc), mas cada um reage diferente e dá um destino singular para aquilo que recebe devido a sua subjetividade.
Vemos irmãos gêmeos criados no mesmo ambiente, se alimentando da mesma comida, recebendo o mesmo estímulo, enquanto um reage de determinada maneira o outro se transformando em uma pessoa totalmente diferente.
As vezes um irmão é superresponsavel, o primeiro da classe e organizadissimo, como um típico virginiano rsrs. Enquanto o outro que é ser hippie, curtir a vida frequentando nós que nos consideramos superiores a toda essa natureza inteligente, achamos que podemos prever e padronizar uma espécie tão complexa e imprevisível como a nossa. 

Ana Helena A. de Souza
Psicóloga e Coaching de Mulheres Cuidadoras 
CRP 05/39678 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 5 lições da garça

Evite o primeiro gole

Vítimas da Síndrome de Alienação Parental