As metamorfoses da vida


Deixar o couro, arrancar as penas, sair do casulo são exemplos de metamorfoses que acontecem com os animais. Eu não imagino um animal reclamar ou ficar mal humorado por causa disso.
Enquanto isso, nós que nos consideramos superiores por sermos humanos e racionais, quando temos qualquer dificuldade na vida, seja uma unha encravada,  abrimos a boca para esbravejar e reclamar da má sorte.
Acredito que quando a cobra deixa o couro deve ser uma dor dilacerante. 

Foto: https://cobrasserpentes.blogspot.c 1

Lembro- me das poucas vezes que fui capaz de encarar uma depilação a cera. Minha pele fica muito sensível e os meus olhos lacrimejam só que pensar. Já encarei situações desafiadoras, mas não tenho estrutura para sentir dor e se puder evitá-la, faço o que for necessário.
Se eu fosse uma cobra, depois de passar pela ecdise (troca de couro ou cientificamente falando, processo de mudança do exosqueleto nos animais), ficaria uns 2 dias para me recompor.
Imagine quando a borboleta sai do casulo apertado. Ah, mas o casulo pode ser apertado, mas ela sabe que se não sair, morrerá.
Será? Acho que uma das coisas que difere os humanos dos animais, é que apesar de sermos seres intuitivos, a grande parte do tempo, não confiamos em nossa intuição e nos deixamos aprisionar pelo medo do desconhecido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 5 lições da garça

Evite o primeiro gole

Até quando você vai continuar escondendo seu problema dentro do sapato?