PRECISAMOS FALAR SOBRE O RATO.

 Muitos veem o rato como animal asqueroso que não tem função no mundo, mas até as piores situações estão cheias de lições, basta mantermos nossos olhos abertos.

Conversava com uma colega que reclamava com ódio de um rato que entrou em sua casa. O rato na verdade foi a gota d'água, a peça principal que a fez sair da casa onde até então morava. Ela não estava satisfeita com a situação, ia levando, empurrando com a barriga, mas o rato a fez enxergar o que ela estava fazendo de sua vida.
http://www.tafixe.com/2014/11/06/videos/ 1

Aconteceu com um rato animal, mas poderia ser vários tipos de "rato": doença, desemprego, divórcio, morte de alguém querido, a descoberta de que o filho está na criminalidade etc.
Passamos por situações ruins até que encaixamos no buraco chamado zona de conforto. Por mais que seja quentinho e gostosinho, a zona de conforto é um local estéril e nela não podemos esperar que nada nasça.
Para sair de lá, precisamos de incentivos, algo que fira nosso ego ou o nosso corpo e que essa dor provoque um desconforto.
Quanto ao rato te asseguro:
1-   O rato não é um inimigo;
2-   Ele tem uma função definida no mundo e não é a de atrapalhar a sua vida;
3-   Ele é um sintoma de que algo em sua vida precisa ser revisto; 
4-  Ele não a razão de todos os seus problemas.
Sei que é mais fácil matar o rato, tirá-lo de sua vista, varrer a poeira para debaixo do tapete, mas lamento informar que isso não vai adiantar. Não estou levantando uma bandeira do “culto ao rato”, mas a minha função aqui é te fazer pensar.
Será que colocar raticida em sua casa vai adiantar?
Será mesmo que você ficará livre dos seus problemas ou virão outros piores e te pegarão sem a expertise que poderia adquirir com o anterior
Da próxima vez que quiser exterminar um 'problema', lembre-se de que ele pode ser apenas um dos sintomas e o impulso que você precisava para sair do buraco em que se acomodou.
  





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 5 lições da garça

Evite o primeiro gole

Até quando você vai continuar escondendo seu problema dentro do sapato?