A árvore que não dá frutos

No ônibus, uma senhora embarcou falando ao telefone e sentou atrás de mim. Ela conversava, conversava e conversava.
Não acompanhei toda a conversa, estava 'viajando' em meus pensamentos,
mas prestei atenção quando ela disse:
- Estou aqui em frente a igreja x. Todo mundo fala mal dessa mulher (referindo-se a pastora responsável). Ninguém gosta dela.Ninguém gosta dela, mas a igreja só cresce. Imagine se gostassem. Já estaria com igrejas até no exterior. Pensei:
“...mas a árvore que não dá frutos será cortada e lançada no fogo...”
A figueira da parábola, aquela que fora 'amaldiçoada' por Jesus não foi mencionada até que ele a encontrou. Acreditem ou não, mas se Jesus a citou, é sinal de que ela fez o seu papel.
"O fruto nem sempre é como esperamos".

Não tenho o objetivo de defender e nem de criticar a pessoa, não a conheço. Mesmo se a conhecesse não me caberia falar mal, mas nos serve como inspiração.

http://www.mudasnativas.com/jabuticabeira.html

No mundo em que vivemos, parece que somos alvos de ataques, quando fazemos alguma diferença. Como se o preço de se fazer o bem fosse um incentivo para deixarmos de fazer, para seguirmos a 'manada' e continuarmos na mediocridade.Assim como muitas pessoas, essa pastora tem feito a diferença, tem dado o seu melhor e agora colhe dois tipos de frutos: o que ela plantou e as pedradas que recebe daqueles que ficam no caminho, dos que não querem entrar e nem deixam ninguém passar.Se você está passando por situações como essa, não se entristeça.
"Pior do que receber pedradas e acusações infundadas é passar pelo mundo sendo conhecido (a) como uma árvore que não dá frutos."


Ana Helena A. de Souza
Psicóloga e Coach
CRP 05/39678 
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 5 lições da garça

Evite o primeiro gole

Até quando você vai continuar escondendo seu problema dentro do sapato?