O melhor cartão de visitas

Durante visita no CAPS da minha cidade, vi um ex paciente do equipamento onde trabalhei. 
Chamei-o pelo nome e perguntei se ele lembrava de mim. Ele me abriu um sorriso, disse o meu nome e falou de onde me conhecia.
Quando o técnico chegou, ele apertava minha mão, me dando boas vindas a cidade.
Fiquei muito feliz e com isso tive duas lições: 
1- Não despreze a ninguém. Por menor que seja a pessoa aos seus olhos, ela pode te abrir ou fechar portas.
2- O melhor cartão de visitas é a forma que trato os meu semelhantes.
Ele é um paciente psiquiátrico grave, mas sua condição não o faz inferior a mim.Tratar todos bem, deveria ser regra, não exceção. 
Se eu o tivesse maltratado,  ficaria tensa e ele poderia até me agredir. As pessoas não esquecem quando são destratadas, mas também recordam quando são tratados com gentileza.
O tempo em que trabalhei no CAPS foi um dos mais ricos, onde aprendi coisas que levarei para a vida. Se há uma palavra que me define bem é APRENDIZ. Uma boa aprendiz faz de tudo e de todos os seus professores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 5 lições da garça

Evite o primeiro gole

Vítimas da Síndrome de Alienação Parental