Somos irmãs

Foto: http://m.msnoticias.com.br/editorias/cultura-mato-grosso-sul/veja-como-se-deu-a-historia-do-dia-internacional-da-mulher/56815/

Encontrei uma conhecida e assim que a cumprimentei, elogiei os seus óculos e ressaltei o quanto ela ficou bonita com eles. Antes, percebia que ela manifestava um certo incômodo com elogios, mas agora não mais.
Não é só fama, infelizmente nós mulheres temos o costume de competir umas com as outras, como se existisse uma régua que nos medisse determinando a nossa superioridade sobre as outras.
Quando uma pessoa faz uma barbeiragem no trânsito, engrossamos o coro dizendo que 'só pode ser mulher'. Outro dia, perto do trabalho, tive que esperar um veículo sair da garagem. Quando passava, a funcionária de uma escola gritou: 'cuidado, é mulher no volante'.
A bíblia conta a história de Eva e escuto muitas a acusando pelas condições da mulher, como se o Adão tivesse sido vítima das ações da esposa insensata e não foi.
- Quantos acidentes envolvendo motoristas mulheres você teve notícia nos últimos 5 anos? Questionei. Ela disse não lembrar de nenhum. - Isso pode ser um sinal que não somos ruins como dizem. Provoquei.
Se vemos outra mulher usando uma roupa que achamos que não a favoreceu, debochamos.
Dizem que mulher não é amiga de mulher e porque não?
Quando uma mulher casada sai com outro homem, ela é xingada de vários nomes por outras mulheres, mas o homem que sai com várias mulheres é exaltado entre os seus colegas.
Vamos exaltar as qualidades e abandonar o microscópio que usávamos para ver os 'defeitos' das outras.
Não temos razões para rivalidade. Que tal ao invés de criticar, começarmos a elogiar as outras mulheres? Todas têm algo que podemos nos orgulhar. Elogie o cabelo, a maquiagem, a inteligência, a roupa, as opiniões, qualquer coisa.
Afinal de contas, somos irmãs e não inimigas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 5 lições da garça

Evite o primeiro gole

Vítimas da Síndrome de Alienação Parental