MENSAGEM NO SINAL

Enquanto aguardava no trânsito o sinal verde, reparei um pedestre com uma frase que simplesmente mudou meu dia. Senti como um despertar.
O homem estava uniformizado, não reparei a cor da camisa e nem o nome da empresa. O que me chamou atenção foi só a frase: 
SOMOS TERRA FÉRTIL.
A partir daí o meu pensamento foi longe, como sempre. Que alegria! Pensei: é verdade, somos terra fértil, mas a quem delegamos o plantio? O que permitimos que plantem e que temos plantado? Será que temos escolhido as melhores sementes ou temos a visão de que não importa a qualidade das sementes?
Se recebêssemos um terreno do tamanho de um campo de futebol sabendo que a nossa prosperidade dependeria única e exclusivamente da nossa colheita, será que negligenciaríamos essa oportunidade? Será que aceitaríamos plantar qualquer semente ou deixaríamos por conta do acaso?
Porque fazemos isso conosco? Porque nos tratamos como se fôssemos qualquer coisa?
Será que nos ocupamos tanto da vida das pessoas que amamos e esquecemos  da principal que é a nossa? O que você tem feito pela sua saúde, quais os seus sonhos, as suas metas? Você tem metas?
Até quando nos esconderemos por detrás de desculpas como falta de tempo, de dinheiro e colocaremos a culpa no externo?
Não tenho todos as respostas, afinal de contas, cada um tem a sua.
Essas questões são apenas provocações para nossa reflexão e ação.

Ana Helena A.de Souza
Psicóloga e Coach
CRP 05/ 39678

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 5 lições da garça

Evite o primeiro gole

Vítimas da Síndrome de Alienação Parental