Prioridades

Entrei em um salão e perguntei se tinha vaga para fazer as unhas.
A mulher que me atendeu disse que eu precisava esperar, mas olhei no relógio e desisti. Já passava das 16 horas e as minhas unhas não secam facilmente. 
Ela sugeriu que eu retornasse no dia seguinte pela manhã.
- Amanhã vou trabalhar até às 13 horas e depois vou ficar com os meus filhos. Explicou.
Na vida, estamos sempre fazendo escolhas que demonstram as nossas prioridades.
- Vai fechar o salão no sábado a tarde, período em que o número de clientes aumenta para ficar com os filhos? Algumas pessoas poderiam olhar para ela com reprovação.
Sim. Ficar com os filhos no sábado a tarde é prioridade para ela. Muitas mães sentem-se culpadas por não terem esses momentos com os seus filhos. Daqui a pouco eles crescem e o que será?
Sendo autônoma, ela faz seus horários e entende que reservar um tempo para suas crianças é um investimento indispensável a longo prazo. Ela aproveitou o sábado a tarde, pós feriado do dia das crianças para se divertir com seus filhos na praia.
Salão de beleza é o que não falta. Eu até poderia escolher outro, mas o posicionamento dela me fez voltar no dia seguinte. Em época em que as pessoas reclamam tanto da crise, para dispensar clientes ela deve ser muito boa no que faz. Pensei.
Quanto a você, quais têm sido as suas...
Ana Helena A. de Souza
Psicóloga e Coach
CRP 05/39678 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 5 lições da garça

Evite o primeiro gole

Até quando você vai continuar escondendo seu problema dentro do sapato?